quinta-feira, março 07, 2013

Era uma vez...

Há dois dias recebi um envelope da escola da pequena com umas fichas para preencher. Informações gerais sobre ela e uma folha em branco com o seguinte título: Era uma vez...
Daí que passei os últimos minutos pensando no que iria escrever e o que saiu foi isso:

... um casal que teve que enfrentar muitos desafios para ficar junto. Fugiram de caçadores, bruxas e até mesmo de maças envenenadas. Mas, como nos contos de fada, no final o amor venceu e eles conseguiram viver felizes para sempre.
Alguns anos se passaram e, como não eram príncipe e nem princesa de verdade, tiveram que trabalhar muito para realizar alguns sonhos.
Até que um dia uma fada madrinha apareceu e com sua varinha mágica (e também com as palavras certas) lhes deu um lindo presente. Assim, na ensolarada tarde de uma segunda-feira, um pouco antes dos blocos de carnaval invadirem as ruas, uma linda menininha foi enviada à Terra para unir ainda mais esse casal que tanto se amava.
Seu primeiro choro mostrou o quão forte ela seria. Seus lindos olhos cor de oliva (que as vezes ficavam cinza) encantaram a todos. Seu sorriso iluminava as noites mais escuras.
Essa menininha teve os 12 primeiros meses de sua vida celebrados com muito amor e também com bolinhos. E conforme ela foi crescendo mostrava a seus pais o quanto a vida era incompleta antes de sua chegada.
Hoje ela é uma menininha de três anos, cheia de saúde e personalidade. É amiga dos bichos, das flores e da água. Sabe ser carinhosa e amiga com os outros. E também já tem suas manhas para conseguir o que quer. Gosta de tinta, de se passar por personagens de contos de fada e de chocolate. Gosta de ganhar cafuné antes de dormir. E dança sempre que ouve música. Inventa histórias, canta e adora assistir filmes e ir ao teatro. Não tem mais medo do lobo mau e de vez em quando solta pum igual a princesa Fiona. É uma menina normal, feliz. Uma linda menininha dos olhos cor de oliva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só vc mesmo meu amor, para conseguir contar nossa história de maneira tão criativa, transportando-a para o mundo mágico dos contos de fadas!!!
Te amo!!!!
Maridovisky

;