quarta-feira, maio 02, 2012

Boa noite!

A filhota ganhou este livrinho no último aniversário. E ele tem sido muito utilizado aqui em casa. A pequena chega super cansada da escola e eu corro para dar o jantar antes que ela caia no sono e depois de tomar banho e escovar os dentes a gente escolhe o pijama (ou a camisola de princesa!) e deita na cama. E todas as noites ela pede "o livro do ratinho". Percebo que o que ela mais gosta é de ver a minha interpretação conforme vou lendo. Mudo o tom de voz, faço suspense, repito algumas cenas do livro com ela e sinto que seus olhinhos ficam vidrados nas páginas. Depois de ler (e muitas vezes reler!!!) ela me dá um abraço vira para o lado e cai no sono enquanto eu canto uma música de ninar. Tem sido uma rotina saudável e super gostosa. Não tenho nenhuma lembrança de ver minha mãe contando historinha para mim ou para os meus irmãos. O que lembro, e é sempre delicioso, é do jeito como ela me acordava para ir para a escola. Fazia uma voz engraçada e me dava vários beijinhos no pescoço de um jeito único e muito especial. Tomara que a minha filha leve lembranças assim de mim para a vida...



Nenhum comentário:

;