sexta-feira, janeiro 06, 2012

Como é que faz?

O cotoquinho de gente que anda aqui por esta casa nos surpreende a cada instante. Dia desses Maridovisk chegou em casa e depois de um abraço gostoso ela virou para ele e falou "Saudade!". Assim, desse jeitinho, sem ninguém mandar ou pedir para ela falar nada. Como o fruto não cai muito longe do pé, ela adora doces, como seus pais. Esta semana, na hora do jantar ela virou para mim e falou: "Papá tudo, ganhá pilito, tá bom?!". Pilito é a tradução para pirulito, que ela adora e eu pouco dou. Senão acostuma e aí a coisa desanda. Esperta toda vida! Ter filhos é tudo de bom, mas as vezes é cansativo prá caramba. Ainda mais quando o filho é cheio de personalidade e quer fazer valer sua vontade desde pequenininho. 1 ano e 10 meses é uma fase ótima e ao mesmo tempo estressante. Há dias em que fico esgotada. Como educar é difícil! Nossos conceitos são repensados, há dúvidas a todo momento, incertezas... será que eu estou fazendo da melhor maneira? Qual é a melhor maneira? Nossa!!! Eles podiam vir ao mundo com um manual de instruções. Mas aí qual seria a graça??? 

Um comentário:

Andreia Rios disse...

Amiga cada palavrinha uma surpresa mas nosso coração se enche de alegria.... sinto saudades tb de qd minha vidinha Thales começou a falar e demonstrar sua personalidade..... nossa florzinha é cheia de graça.... Deus abençoe vcs.

;