quarta-feira, outubro 26, 2011

Sobre passáros

Semana passada acordava todo dia com um barulho estranho e não sabia o que era. Até que, voltando da rua dei de cara com um tucano na árvore do vizinho da casa da frente. Lindo e elegante que dava inveja. Penas pretas e bico colorido, com um degradê que começava no vermelho e terminava num amarelo espetacular, como só a natureza sabe pintar.
Ontem estava lá embaixo pintando umas peças e me surpreendo com outro barulho. Um pobre passarinho que deu de cara com o vidro da janela da cozinha e caiu no chão. Corri para ver o bichinho que tinha os olhos e pescoço tortos e fiquei com a maior dor no coração só de pensar que teria que fazer o enterro do penoso aqui em casa. Peguei-o nas mãos, fui conversando com ele e fazendo um cafuné na cabeça. Dei água e subi correndo para exibi-lo para a pequena, que ficou com medo de colocar a mão. Depois de uns 10 minutos ele finalmente retomou as forças e alçou vôo.
Eu e todos os habitantes desta casa (e, é claro, os vizinhos) estavamos de olho na primeira goiaba que estava crescendo no pé. Todo mundo olhava para a pobre coitada da fruta com olhos de cobiça e aguardava ansiosamente a hora certa de arrancá-la gentilmente do galho. Ontem quando acordei vi que o passarinho (ou passarinhos?) foi mais esperto que nós e abocanhou a redonda antes de todo mundo. Assim, sem a menor cerimônia...

Nenhum comentário:

;