sábado, outubro 02, 2010

O que ela vai ser quando crescer?



De uma hora para outra ela aprendeu a ficar sentada sozinha. E como isso tem sido importante para mim... Desta forma eu consigo um pouquinho mais de tempo para trabalhar. Ela adora a fita métrica, os carretéis de linha e principalmente os zíperes. Como ela gosta de zíperes! Será que o gosto pelas linhas e tesouras é genético??? Minha avó costurava, minha mãe costura, eu mudei a vida para trabalhar com tecidos e etc e agora esta pequena que gosta de zíperes. Fico preocupadíssima com os alfinetes e agulhas. Quando ela começar a engatinhar a porta do escritório terá que ficar trancada. O que não vai ser fácil. Mas percebo também que ela se interessa por outra profissão. A de atriz. Nunca vi uma pessoa gostar tanto de uma platéia. Esses dias tinha um monte de vovós e vovôs vendo os netinhos na aula de natação e ela não parava de rir para todos eles. Achando que toda a atenção era para ela. Virava o rosto e dava um monte de sorrisos sem dentes como se fosse a estréia de uma peça da Broadway. Esta semana nós fomos tirar a carteira de identidade dela e foi uma verdadeira comédia. Primeiro que para tirar as digitais de todos aqueles minúsculos dedinhos foi um parto. E depois tinha tanta gente naquele lugar que mais parecia que estavam entregando doces. E ela ria para todo mundo, fazendo suas gracinhas, conversando e se sentindo o último brigadeiro de festa de criança. Quando eu achei que já estava tudo terminado, estacionamento do shopping pago, caminhando em direção ao carro, eis que o telefone toca e a funcionária do Detran pediu para voltar lá que ela tinha esquecido de tirar a digital do polegar da mão direita. Quando voltamos ela deu outro show de simpatia. Do jeito que a coisa anda acho que vou começar a cobrar ingressos...

Nenhum comentário:

;