terça-feira, março 30, 2010

Pela casa




Quando minha sogra mudou aqui para o meu prédio ela me deu de presente uma arara antiga. A arara ficou aqui em casa quase um ano, escondida dentro do quarto que seria do bebê. Com o nascimento da Maria Fernanda tivemos que arrumar a casa e acabar com a bagunça que teimava em se instalar aqui em casa. Foi então que eu chamei meu grande amigo Luciano para me ajudar a dar uma "levantada" na arara. Se vc quiser fazer o mesmo em casa, só vai precisar de retalhos, fitas, linhas, passamanarias, cola branca, água e pincel. Recorte os retalhos em tiras compridas. Misture 1 medida de cola branca para 1 medida de água. Pegue o pincel e passe a mistura de cola e água pela arara. Vá colando os tecidos da forma que vc achar melhor. A cola fica ralinha mesmo. Não se preocupe que depois que ela secar vai fixar o tecido numa boa. Depois vá colando os aviamentos de forma aleatória. Quando terminar de colocar tudo o que vc tiver vontade, passe a mistura de cola em toda a arara, para dar o acabamento. Boa sorte!



Nenhum comentário:

;