segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Como assim?!

O primeiro posto do ano só chegou em fevereiro... que decadência. Tinha até esquecido a senha de acesso do blog. Mas eu tenho um bom motivo para estar sumida, aliás vários péssimos motivos. No final de novembro do ano passado nós começamos a fazer algumas coisas aqui em casa antes da Maria Fernanda chegar. Ninguém em sã consciência quer fazer obra em casa com um bebezinho recém nascido. Assim sendo, com 3 meses de antecendência fizemos nossa listinha para resolver as pendengas. Nada muito complicado: pintar a casa, reformar a sala com móveis adequados, pois os que tinhamos eram grandes demais e nada ficava arrumado e preparar o quarto do bebê. Desde então temos vivido uma verdadeira novela mexicana no que diz respeito a mão de obra. A parte de fiação elétrica foi moleza, pois meu tio fez tudo para mim. Para achar um gesseiro foi uma verdadeira peregrinação. Quatro "profissionais" me deram orçamento, mas nem um deles veio fazer o serviço. Um deles era bem pertinho aqui de casa. No final de dezembro, durante uma comemoração com amigos, falamos a respeito do que estava acontecendo e nos indicaram uma pessoa para nos salvar. É inacreditável que ela tenha vindo de Magé, a quilômetros e quilômetros de distância de onde moramos e fez tudo direitinho, do jeito que imaginamos. Este eu indico, é o Paulo, do Lar do Gesso. Super prestativo e profissional. Foi em dezembro também que compramos o material para fazer os móveis da sala, com nosso velho e maluco marceneiro. Quem acompanha o blog já conhece nossa relação com ele. Fomos na Léo Madeiras e compramos tudo, com a promessa do material chegar em até 15 dias. Até hoje estamos sem móveis, pois eles ainda não entregaram a fita para fazer o acabamento. Inacreditável estarmos esperando por isso há tanto tempo. Hoje já começou fevereiro!!!! Faltam somente 3 semanas para chegar um bebezinho aqui em casa... Os pintores vieram e pintaram a casa muito bem, só que as portas ficaram péssimas. O que tirou uma noite de sono minha e de Maridovisk. Para fazer as persianas foi outra peregrinação. Falei com 3 empresas. Duas vieram dar o orçamento, a outra nem sequer deu as caras aqui em casa. O estofador me ligou na quinta-feira passada dizendo que estava trazendo as capas das banquetas da sala, por volta das 15:30h. Esperei até as 18h e nada dele. Quem sabe amanhã ele não aparece... E para melhorar tudo , a máquina de lavar pifou hoje de manhã, com a roupa lá dentro. Me recuso a ficar mais um dia triste com tanta coisa por ser resolvida. Disse para Maridovisk que não adianta termos uma casa arrumada e os moradores que a habitam estressados. Agora meu lema é: Se der tempo, deu. Se não der, fod...-se. Tenho coisas mais importantes para me preocupar neste momento. Pelo menos o mais importante já está pronto: o quarto da nossa filha. Com muitas, muitas coisas feitas por mim.

Nenhum comentário:

;