segunda-feira, março 30, 2009

Cor

Estou tendo aulas de cores no curso da pós. E cada vez me apaixono mais por elas. Primeiro porque é gratificante ter aulas com um professor tão bom. Sabe aquela pessoa que tem um brilho nos olhos quando ensina? A paixão pelo que se faz torna tudo mais agradável. E tb porque temos uma sala especial para estudar a cor, com aparelhos que funcionam, com kits de exercícios para cada aluno, iluminação apropriada, etc. Até fazer o dever de casa é legal. Voltar a mexer com meus guaches que estavam largadinhos no armário, usar pincel, ir descobrindo aos poucos as misturas e tonalidades. Adoro! Estava fazendo meus círculos cromáticos no sábado e parecia que era terapia. E depois fui folhear uma apostila de patchwork que ganhei de uma amiga e lá estavam as cores novamente. É uma apostila muito legal, cheia de dicas de costura, harmonização de cores e moldes. Tirei foto de algumas coisas para dividir com vcs aqui no blog. Espero que gostem!







2 comentários:

Danny Barros | Borbolet's© disse...

Que legal , adorei este post...
tudo tem um significado na vida e eu adoro saber deles... nos fazem refletir, sobre as coisas... os motivos... os porques... e nos tornamos simples ao ver coisas tão legais... que sempre estão ali bem ao nosso alcance...
Obrigada por compartilhar!
bjs
Danny

laksmii disse...

Querida Fernanda, as coisinhas que fizeram parte do giveaway deram frutos, olha lá no blog a contribuiçao dos galôezinhos para o novo modelo! http://mimosinhas.blogspot.com
Estou ainda te devendo a cartinha, mas já já vai sair! um beijo

;