domingo, janeiro 28, 2007

Salvador - 4º dia - Morro de São Paulo

Enfim, conseguimos ir até Morro de São Paulo. Acordamos novamente às 5:30h da manhã, pegamos um ferry boat de Salvador para Mar Grande, em Itaparica. A viagem é de 40 minutos. Lá na ilha já havia uma van esperando por nós e atravessamos até Valença, que levou 1h e 20 minutos. Depois mais 20 minutos de lancha rápida até chegar em Morro. Ufa!!! Que viagem! Quando estava fazendo o roteiro da viagem perguntei para alguns amigos se valia a pena ir até Morro e todos eles disseram que sim. Quando chegamos na ilha, eu juro que fiquei um pouco decepcionada. Era muita gente, o lugar estava abarrotado! E não tem a menor estrutura para acolher todo mundo. É por isso que eu não gosto de viajar em alta temporada... A ilha é dividida em 1ª praia, 2ª praia, 3ª praia e 4ª praia. Ficamos na segunda praia, onde tem mais restaurantes e uma estrutura melhor. Confesso que parecia Ipanema no final de semana. Eu fiquei com medo de ir mergulhar e deixar minhas havaianas na beira da água... Maridovisk me chamou para a realidade e me fez lembrar que estávamos de férias e que se roubassem nossas havaianas, compraríamos outras... Bom, fomos explorar o lugar e fiquei mais feliz quando chegamos até a 3ª praia. Mais sossegada, água linda, vários tons de verde e azul. Tiramos algumas fotos e fomos até a 4ª praia. Também mais sossegada e bonita. Há um passeio que sai de Morro e vai até Boipeba, que era o que eu gostaria muito de ter feito, mas para isso era preciso, pelo menos, pernoitar na ilha. Acho que vale a pena voltar novamente, mas em baixa temporada, para fazer este passeio. Deve ser lindo. No geral foi válido, mas depois de Mangue Seco tudo ficou um pouco mais sem graça!!!

Nenhum comentário:

;