terça-feira, novembro 14, 2006

Quando vc estiver triste...

Estava meio tristinha esses dias e acabei lembrando da minha professora de pscicologia (sim, eu tenho aula de pscicologia toda sexta-feira, das 21:00h às 22:30h!! - e para minha surpresa esta é a melhor aula do semestre). Enfim, na última sexta-feira estavamos falando sobre sentimentos. Ira, medo, tristeza, alegria, etc, etc, etc... e como cada pessoa lida com eles. Geralmente quando estamos tristes colocamos uma música mais deprê ainda para ouvir, marcamos para conversar com um amigo e não conseguimos falar de absolutamente nada além da razão da nossa tristeza ou então ficamos isolados, sem querer falar com ninguém e muitas outras atitudes parecidas com essas. Parece que chamamos ainda mais tristeza para perto. Se vc parar para analisar, quase sempre é assim. É extremamente difícil, mas temos que aprender a lidar com nossos sentimentos de uma forma melhor. Daí que ontem eu cheguei em casa, coloquei um bom vinho na taça, fui para cozinha e fiz um jantar delicioso. Crepes de ricota com nozes e damasco! Depois lavei umas roupinhas que estavam de molho e tingi seis metros de tecido de azul celeste! A tristeza só vai embora se nos movimentarmos. Tem gente que gosta de fazer ginástica, tem gente que gosta de lavar banheiro, mas eu, particularmente, prefiro tingir tecido, costurar, cozinhar, enfim... o lance é estimular seu cérebro a liberar serotonina. Nem que seja comendo chocolate. Moderadamente, por favor! Senão vc acaba ficando triste pq está gorda... Resultado, hoje estou mais alegrinha! Ainda não estou aquele poço de felicidade, mas alegrinha é melhor do que triste.

Um comentário:

Mila disse...

Concordo totalmente!!!!!!
É isso aí Fê!!!! Bola pra frente! Sinceramente a gente tem que correr atras de ser feliz mesmo! Fases um tanto ruins todos têm, mas TUDO passa!!!
E o niver hein?!!?!!?!?!?
Beijos

;