sexta-feira, setembro 15, 2006

Sampa

É engraçado o fato da gente tentar naturalmente comparar os lugares que visitamos com algum outro que já conhecemos. Quando fui a Porto de Galinhas ficava comparando com Búzios, em São Paulo queria saber que bairro poderia ser comparado à Zona Sul ou a Zona Norte do Rio. Na verdade cada lugar é unico, com suas belezas e mazelas, mas acho que fica mais fácil para gente tentar compará-lo com alguma coisa.
Enfim, os únicos lugares que conhecia em Sampa eram o Shopping Iguatemi, o Ibirapuera e um pouquinho do Itaim Bibi. Minha impressão incial quando cheguei à cidade não foi das melhores... tudo muito grande, muitos prédios juntos e a falta do mar. Depois fui me acostumando aos poucos, é claro! Tínhamos muito pouco tempo e milhões de coisas que gostaríamos de fazer. Por um lado ficou aquele gostinho de quero mais, mas por outro ficou a desculpa de não demorarmos muito para voltar. Conhecemos o restaurante Famiglia Mancini, famosíssimo por sua culinária italiana, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação da Luz, o Museu do Ipiranga, a Catedral da Sé e o Mercado Municipal. Muita coisa para o pouco tempo que ficamos. Adorei tudo!

Nenhum comentário:

;